quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tão eu | 50 factos sobre mim

Uma vez que este blog é novo e que parte dos leitores são novos, não me conhecem (a sério Daniela?!) eu decidi trazer a TAG 50 factos sobre mim para me irem indo conhecer melhor...


  1. Tento sempre passar aos outros a imagem de autoconfiança, mas na verdade também sou insegura;
  2. Tenho fobia de centopeias, cheguei a estar aflita por ir fazer xixi e abrir a porta da casa de banho e estar lá uma. Fechei a porta e saí. Esperei duas horas que alguém chegasse a casa!!;
  3. Fujo de locais com pisos falsos. Estão a ver o passadiço de madeira pela marginal do Rio D'Ouro? Eu não consigo estar lá em cima, tenho a sensação que aquilo vai cair a qualquer momento. Quando tenho que passar por lá, prefiro andar na estrada, no meio dos carros...;
  4. Odeio aquelas coisas de cutucar ou toques dentro do género. Ouvir é com os ouvidos!!;
  5. Já fui paranóica com o facto de ter de comer na frente dos outros, por isso, ia comer para a casa de banho,isto, fora de casa, claro...;
  6. Não gosto de números ímpares. Vejo-os como algo negativo. No entanto o meu número preferido é o 7!;
  7. Não gosto de programas como o secret story e etc. Acho que não contribuem em nada para a cultura, muito pelo contrário. Gosto de programas de cultura geral ou programas que ajudam os outros, como o peso pesado e o querido mudei a casa;
  8. Ninguém queira ver um Porto - Benfica à minha beira. Sou Portista ferrenha, mas nesses jogos fico mesmo possuída;
  9. Até hoje apenas chorei num funeral humano, fico triste mas não sou capaz de chorar mortes, pelo menos até hoje chorei apenas o do meu avô. Choro mais depressa a morte de um animal;
  10. Não gosto muito de ver televisão, conta-se pelos dedos de uma mão e ainda sobram dedos, o que vejo;
  11. Não gosto de falar ao telemóvel, prefiro sms;
  12. A minha mãe diz que sou uma papa livros, sou capaz de ler um livro de 500/600 páginas em menos de um mês;
  13. Sou fã do Ricardo Quaresma desde o começo da sua carreira, no Sporting;
  14. Depois do cão, o meu animal preferido é a lontra marinha;
  15. Tenho uma enorme panca por corujas, o meu bolo de anos deste ano teve uma coruja em pasta de açúcar e agora, quando tive na Ponte da Barca, comprei um mealheiro coruja só para decorar a secretária. Claro que nele também vou pondo moedas pequenas...;
  16. A minha cor preferida é o cor-de-rosa e a minha alcunha no curso é Rosa Pink porque eu tenho sempre um elemento cor-de-rosa comigo;
  17. Eu só durmo com música, se não tiver música custa-me a adormecer;
  18. Tenho muito mau dormir, sou irrequieta e chego a arrancar pele ou quase partir dedos, para não falar os arranhões que faço;´
  19. Sou uma pessoa que valoriza muito o que tem, pode não ser muito valioso monetariamente, mas aqui dentro, tudo tem um valor enorme;
  20. Gosto muito mais de dar do que receber, mas também é igualmente bom receber;
  21. Sabem aquelas pessoas que se riem quando não devem e que, normalmente, são as únicas a rir? Muito prazer, sou eu!;
  22. E aquelas pessoas que se emocionam facilmente? Que choram com uma despedida, uma música, um filme, porque o outro chora? Eu!!;
  23. Sou caseira, não gosto de discotecas, mas não gosto de estar fechada!;
  24. Eu odeio ser observada, e sempre as pessoas ficam a olhar para mim,, mas já nem olho, já acostumei, mas já não me incomoda;
  25. Todos dizem que eu pareço a Pochahontas, porque sou morena, de cabelo liso negro e olhos escuros rasgados;
  26. Tenho mãos pequenas e delicadas e adoro;
  27. Adoro sorrisos e olhares;
  28. A minha estação preferida é o inverno;
  29. Gosto daqueles dias de temporal;
  30. Amo cheiros como a terra molhada, maresia e café;
  31. Gosto do silêncio;
  32. Uma cor que eu não gosto é o vermelho, não é por causa do benfica, mas porque é uma cor que me lembra a violência;
  33. Nasci com os olhos azuis, não pela amamentação, eram iguais aos da minha avó materna, mas no dia seguinte estavam escuros como os do meu pai;
  34. Em criança o meu cabelo tinha duas tonalidades, castanho e loiro nas pontas, por baixo do cabelo. Loiro por causa da descendência materna. Mas com os anos escureceu e gosto mais assim;
  35. Tenho duas cicatrizes: uma nas costas por uma operação aos 15 anos e uma no queixo que ninguém sabe que a tenho, não se vê, porque abri o queixo;
  36. Não consigo fingir nada, as pessoas vêm e se tento disfarçar há quem consiga ler o meu olhar;
  37. Tenho um Sharpei com 6 anos, chamado Niko;
  38. Sou muito sonhadora e luto pelos meus objetivos, mas sempre com os pés bem assentes no chão;
  39. Gosto muito de música, não tenho um estilo definido, mas até de música cigana gosto;
  40. Gosto muito de material de escritório: canetas, lápis, cadernos...;
  41. Faço coleção de canecas;
  42. Sou viciada em perfumes;
  43. Só consigo trabalhar com música de fundo;
  44. Odeio vagas de calor;
  45. Sou uma pessoa liberal face a raças, opção sexual, co-adoção e transsexualidade. Estamos aqui todos para sermos felizes, desde que não façam mal a ninguém nem a eles próprios, porque não?;
  46. Não gosto que mexam nas minhas coisas;
  47. Não sou uma pessoa egoísta, partilho sempre com quem está comigo;
  48. Gosto muito da minha cidade e não a troco por nenhuma;
  49. Gosto de me sentir útil e ajudar sempre o outro;
  50. Não sou uma pessoa de mostrar afetos, mas pessoas que eu gosto mostro com certeza, todos os dias!

7 comentários:

  1. Gostei de te conhecer melhor, temos algumas coisas em comum :)

    r: Tem mesmo!

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI TANTO! Adoro a oportunidade de ir conhecendo as pessoas que sigo
    Adoro o numero 7 mas numeros impar tamb n é comigo. o 13 entao...
    tamb gosto mt de mochos e trabalho com pasta de açucar =)
    Talvez faça um post como o teu é tao giro
    hug apertado

    ResponderEliminar
  3. r: obrigada

    http://imnotrebel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar