quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eu li | Dei-te o melhor de mim de Nicholas Sparks

No meu aniversário, os meus primos, ofereceram-me o livro Dei-te O Melhor De Mim do Nicholas Sparks. Como estava no curso, não ia ler livro nenhum durante, então acabei por ver o filme e entretanto, durante a minha estadia na Ponte da Barca, li-o.

Por ter visto primeiro o filme, não me puxou tanto para o ler, mas lá arranjei motivação e li-o bem rápido. Tal como acho em quase todos os filmes que são inspirados em livros, fico com a sensação de que o realizador não leu o mesmo livro que eu li. O argumento é o mesmo, na forma como começa e termina. Mas o realizador acrescentou personagens e alterou ali um pouco o meio e o final, mas foi dar ao mesmo, que é a morte, assassínio, do protagonista. 

Tal como em todos, ou quase todos, os livros do Nicholas Sparks, os protagonistas nunca acabam juntos. O que traz um "q" de realidade à história, porque nem todas as histórias de amor da vida real, têm um final feliz, porque a vida não é um conto de fadas.

Claro que não vos vou contar a história porque acho mesmo que vale a pena ser lida e vista, ambas as versões. Só vos posso dizer que é um filme com um final muito triste, mas ao mesmo tempo, feliz! Quem leu e/ou viu, sabe do que falo :)

7 comentários:

  1. tenho de ver esse filme... ando a adiar por falta de tempo e nao vi ainda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fillme, embora um pouco diferente, é bom, eu adoro os dois :)

      Eliminar
    2. O fillme, embora um pouco diferente, é bom, eu adoro os dois :)

      Eliminar
  2. Nunca li! A minha mãe adora-o, mas só li um livro dele. Confesso, não me puxa muito

    r: É em Baiona, Espanha*

    ResponderEliminar